Um homem de 33 anos, identificado como Roberto Carlos Camargo dos Santos, foi conduzido ao hospital, em estado grave, após ser esfaqueado, em São João Batista, na manhã de segunda-feira, 24.
O Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados após ele ter sido encontrado no interior do terreno de uma casa, na rua José Marcelino Franco, no bairro Jardim São Paulo.
Os bombeiros foram os primeiros a chegarem ao local, e conduziram o homem ao hospital Monsenhor José Locks, em São João Batista. Porém, devido ao estado de saúde, foi necessário acionar o helicóptero Arcanjo para encaminhar a vítima para o Hospital Regional São José.
O Samu prestou apoio para conduzir os socorristas da aeronave até o hospital. O homem apresentava oito facadas na região das costas e cabeça.
Após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e um adolescente foi encontrado na casa de um vizinho. Ele confessou ter cometido o crime, e alegou que os dois haviam tido um desentendimento uma semana antes, e teria sido ameaçado de morte pela vítima.
Com isso, ele foi conduzido para a delegacia para prestar mais informações, e na terça-feira, 25, foi encaminhado para o Casep, de Blumenau.