A Epagri de São João Batista realizou no dia 16 de fevereiro, o encontro de formação do Grupo de Mulheres Unidas Batistenses, na Pousada e Pesque Pague Sestrem, no bairro Colônia Nova Itália. Neste encontro foi decidido o nome do grupo e eleita a nova coordenadora, que é a agricultora residente na localidade de Águas Frias, Irene Coelho.
Da mesma forma, foram discutidos assuntos relativos à confecção da camiseta do grupo e elaboração do calendário de atividades para o ano de 2022. Para o mês da mulher, realizou-se o curso de jardinagem, dias 8 e 9 de março, na Escolinha da Arataca.
Foram ministrados conteúdos relativos à adubação, plantio de mudas, tratos culturais e comercialização. Esta ação contemplou produtores de mudas de flores, viveiristas, jardineiros, pousadas, pesque pague, professores, pais e artesãs de São João Batista.
A coordenadora da Fundação da Juventude e Cultura (Funjuve), Telma Soares aproveitou a oportunidade para conversar com as mulheres do grupo.
Ainda neste mês de março, no dia 30, será realizada a oficina de artesanato, ministrada pela professora Raquel Mazera Poffo, onde serão confeccionadas bonecas de pano.
De acordo com a extensionista Rural e Social da Eapgri, Marines Simone Richwicki, os encontros do Grupo das Mulheres Unidas Batistenses serão realizados sempre na última quarta-feira de cada mês, no período vespertino, nos pontos turísticos do município. “Assim, divulgamos as várias atrações e locais que encantam os turistas em São João Batista. A Epagri do Escritório Municipal, e a Coordenação do Grupo de Mulheres Unidas Batistenses agradece a participação de todas”, conclui.