O Fórum Permanente do Terceiro Setor do Vale do Rio Tijucas realizou na terça-feira, 18, o último encontro do ano, desta vez em São João Batista, na Colônia Nova Itália, tendo por anfitriã a Associação dos Descendentes e Amigos do Núcleo Pioneiro da Imigração Italiana no Brasil (Adanpib).
Os participantes elegeram a nova Coordenadoria do Fórum, para a próxima gestão, tendo sido escolhidas as seguintes entidades: Associação e Amigos dos Excepcionais (Apae) São João Batista, Grupo Escoteiro São João Batista, Associação Beneficente Besenello, Lar Santa Maria da Paz, Comunidade Bethânia, Associação das Orquestras do Vale (Aovarti) e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina. O atual coordenador, advogado batistense Nelson Zunino Neto, deve passar o bastão para Orivan Jarbas Orsi, de Nova Trento.
O encontro contou com a palestra “Associação Renal Vida: 50 anos promovendo saúde – um case de sucesso para inspirar o Terceiro Setor”, com Sandra Regina Cavilha, de Brusque. Em seguida, os organizadore3s do encontro serviram um café.
O próximo encontro do Fórum Permanente do Terceiro Setor do Vale do Rio Tijucas será em fevereiro de 2023, na cidade de Nova Trento.