Juliano César
O vereador de São João Batista, Nelson Zunino Neto (PP), que também é coordenador da equipe de transição do futuro prefeito Juliano Peixer (União), informou ao Poder Público, o recebimento de imagens e informações referentes ao transporte de documentos na Unidade Básica de Saúde Central, datado de 31 de outubro, que podem constituir movimentação irregular de documentação pública.
Ele enviou um requerimento para a Prefeitura, pedindo esclarecimentos a respeito ou, caso o ocorrido não seja até o momento conhecido pela administração, a imediata abertura formal de sindicância para apuração dos fatos.
Em contato com o chefe de Gabinete, o advogado Artur Antunes Pereira, ele destaca que trata-se de uma alucinação, sem qualquer fundamento. “Aquele local que aparece nas imagens é o Almoxarifado Central da Saúde, de onde diariamente partem insumos, como remédios, luvas, seringas, fraldas e etc, que são distribuídos às unidades de saúde do município. Logo, aquelas caixas são de insumos e se destinavam a distribuição dos mesmos. Qualquer pessoa que conhece a Secretaria Municipal de Saúde – e eu presumo que os vereadores conheçam – sabe que aquele local não tem nenhuma relação com a parte administrativa da Secretaria, que se situa em outro prédio anexo. Não faz qualquer sentido ligar a distribuição de insumos com a acusação leviana que está sendo feita”, desabafa Pereira.
Diz que trata-se de um ato leviano e irresponsável, porque bastava qualquer vereador ter ido até aquele local – que é de acesso público – para constatar que a denúncia não passa de uma “alucinação sem sentido”.
O chefe de Gabinete reforça que não há qualquer preocupação da atual gestão, com o sumiço de papéis e documento. “Muito ao contrário, nosso trabalho na transição está sendo o de digitalizar tudo aquilo que ainda não foi, para que absolutamente nada se perca”, diz.