Wilson Poli, 20 anos, morreu após abordagem com a Polícia Militar, no bairro XV de Novembro, em Tijucas, por volta das 23h de sexta-feira, 28.
Segundo a PM, as guarnições de Rádio Patrulha de Tijucas tinham a informação que próximo ao campo de futebol no bairro XV de Novembro estaria ocorrendo tráfico de drogas.
Em rondas pelo bairro, um masculino foi avistado parado ao lado do campo em atitude suspeita. Os policiais se aproximaram para realizar a abordagem, porém o homem não acatou as ordens. De acordo com a PM, Poli teria puxado da cintura uma arma de fogo, fato em que os policiais reagiram e dispararam contra o meliante, que caiu ao chão.
Os bombeiros foram acionados, ao qual confirmaram o óbito. Desta forma, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP), compareceram ao local. Junto com Wilson Poli, os policiais encontraram um revólver calibre 38, além de 83 gramas de maconha, e mais R$ 40.
A Polícia Militar informou que Wilson Poli era conhecido do meio policial e que era integrante de facção criminosa, com passagens por tráfico de drogas.
Residência
Ao chegar na residência em que Poli residia, um homem que estava na garagem da casa, ao avistar os policiais, correu para dentro da casa e, segundo a PM, jogou uma sacola num terreno baldio na parte de trás. Posteriormente, foi verificado que dentro havia 71 gramas de maconha, uma balança de precisão, um plástico filme e R$ 110 em espécie.
O masculino foi identificado, e os policiais o conduziram à Central de Polícia de Itapema, pelo crime de tráfico de drogas.
Foto: PM/Divulgação