A Secretaria Municipal de Educação de Major Gercino celebrou nesta semana, o que definiu como um marco histórico. As diretoras aprovadas no Plano de Gestão Democrática de 2025 tomaram posse e iniciaram oficialmente um novo ciclo à frente de suas unidades escolares, com atuação no período de 2026 a 2029.
“Este momento representa mais do que uma posse: simboliza compromisso, responsabilidade e esperança em uma educação cada vez mais humana, inovadora e de qualidade”, analisa a secretária de Educação, Fernanda Farias Muenich Marques.
Ao longo desses quatro anos, as gestoras estarão desenvolvendo seus trabalhos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a gestão do prefeito Rodrigo dos Santos (PP) e do vice-prefeito Saulmir Benoni Zunino (PL), buscando avanços, melhorias e novas práticas que fortaleçam o ensino no município.
São elas: Andréia Coelho, diretora da Escola Municipal Pinheiral Natalino Giacomeli, no distrito de Pinheiral; Íria da Silveira Dias, diretora da Escola Municipal Josefina Boiteux, no distrito de Boiteuxburgo; Maria Janete de Souza Haschel, da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Monsenhor José Locks, no Centro; e Karla Dayane Petry, diretora da Creche Municipal Maria Norma Grimes Kamers.
“Que este seja um período de muito trabalho, aprendizado, conquistas e experiências transformadoras, deixando um legado positivo para nossas escolas, estudantes e toda a comunidade. A educação de Major Gercino segue avançando, construída com planejamento, dedicação e união”, finaliza o texto da Secretaria de Educação.



