Juliano César
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), disse que chegou ao limite a situação péssima da estrada que liga Major Gercino ao município de Leoberto Leal, a Rodovia SC-408. “Ninguém aguenta mais, chegamos ao nosso limite”, desabafou, durante a sessão ordinária do Poder legislativo, que realizou-se na noite de segunda-feira, 21.
Seu discurso foi endossado pelo colega de bancada Augustinho Orlandi (UB). “Eu e a vice-prefeita (Viviane Booz) nos reunimos com o governador (Jorginho Mello) e ele nos garantiu que sairia um termo de cooperação com o município. Mas até agora, nada”, afirmou.
Viviane da Silva Batisti (MDB), também se pronunciou sobre o tema. “De promessa estamos cansados, o jeito é rezar”, disse.
Pesar
Anelina Aparecida Wil Feslisbino (Pod) assumiu de vez a função de vereadora, após o falecimento de Jade José David, o Tichico. “Estou até emocionada, pois o Tichico foi um grande amigo e que me oportunizou ano passado a ser vereadora”, destacou. Todos os edis lamentaram a morte do colega.
Projetos
Foram aprovados por unanimidade, o Projeto de Lei 009/2023, que extingue o Centro Cultural e Educacional Municipal Professor João Batista Pierri, que era responsável pela igreja antiga do município. Com isso, ela está liberada para receber melhorias em sua estrutura e ficará à disposição da comunidade.
O 008 também foi aprovado, ao qual autoriza o município a conceder direito real de uso de imóvel para pessoa jurídica, além do 010, que declara de utilidade pública e denomina de estrada em área rural, como Rua Alzemira Fagundes da Silva.