Juliano César
Depois de um período de nove anos, o padre Élio Grings deixará a Paróquia São João Batista e vai se transferir para a Paróquia Santa Cruz, no bairro Areias, em São José, na Grande Florianópolis, no início de 2024.
A informação foi divulgada através de uma publicação oficial da Arquidiocese de Florianópolis, sobre as transferências do clero para 2024. E quem chegará para São João Batista será o jovem padre Deivide Tiago Tomasi, 38 anos, que estava na Paróquia São João Batista, no bairro São João, em Itajaí. A posse deverá acontecer até a primeira semana de fevereiro.
Padre Élio Grings assumiu a paróquia de São João Batista em janeiro de 2015 e disse que deixa a cidade com muita alegria e realizado. “É normal essas trocas. Nem eu imaginava que ficaria tanto tempo assim aqui em São João Batista. Só tenho a agradecer a todos pela parceria. Foram anos de muita luta. Reconstruímos o Salão Paroquial, além de mais duas capelas no Carmelo e Tajuba I. Agradeço de coração a todos pelo companheirismo e trabalho em conjunto”, destacou.
Uma mudança importante em que o padre Grings destacou foi a mudança de perfil da Festa de São João, ao qual gerou polêmica na cidade e região. “Eu não vejo motivos para polêmica. Não há como fazer uma festa católica com a venda de uma bebida que se chama capeta, por exemplo. Mudamos o perfil da festa para que ficasse mais familiar. E o resultado foi muito bom. Sem brigas, nada de anormal e, ainda, teve um lucro melhor”, informou.