A Fundação Municipal de Meio Ambiente de São João Batista (Fumab) já está apta a analisar requerimentos de licenciamento ambiental para atividades ou empreendimentos considerados de impacto local.
A autorização, concedida pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema/SC) após o município cumprir uma série de exigências, possibilitará a agilização de processos.
Detalhes sobre o funcionamento dos serviços foram explicados à comunidade durante reunião na noite de quarta-feira, 30, no Centro Cultural Batistense.
Formada por profissionais aprovados em concurso público específico, a equipe da Fumab também foi oficialmente apresentada durante o encontro.
Desde março, o órgão já vem atuando também na área de fiscalização ambiental. A estrutura funciona no segundo andar da Prefeitura Municipal de São João Batista, com horário de atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
A listagem completa das atividades sujeitas ao licenciamento ambiental no município de São João Batista, assim como as instruções normativas, está disponível no site da prefeitura.