De terça, 12, até sexta-feira, 14, realizou-se um curso de pintura em tecido, nas dependências do Pesque Pague Sestrem, em Colônia Nova Itália, interior de São João Batista. O curso foi ministrado pela professora artesã Marli Villa, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC).
O público alvo foram as ‘Mulheres Unidas Batistenses’ e as artesãs da feira ‘Nossa Terra Nossas Mãos’ e demais interessadas em desenvolver técnicas relacionadas a pintura em tecido.
Logo após o término do curso, as mulheres foram conhecer a ponte provisória de Colônia Nova Itália, onde aproveitaram para registrar o momento.
A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) conduziu paralelamente o curso de pintura, junto com o de Cultivo de Plantas Medicinais na Apae. Este último curso foi ministrado pelo professor Volmir de Oliveira, também do Senar/SC.
Segundo a extensionista social da Epagri em São João Batista, Marines Simone Richwicki, a demanda de cursos no município só tende a aumentar, devido a necessidade de capacitações nas várias áreas da extensão rural social municipal. “As parcerias com as instituições têm sido primordiais para atender os batistenses”, destaca ela.