Juliano César
A presidente estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Círia Aragão Zunino, a dona Círia, está internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, Sul do Estado, após ter se sentido mal durante o fim de semana, em Gravatal, na mesma região, onde comemorava o aniversário de 80 anos junto aos familiares. Ela está em coma induzido devido a um edema pulmonar.
O advogado Nelson Zunino Neto, filho de dona Círia, informou que na manhã de sábado, 10, ela começou a passar mal no hotel em Gravatal. Uma ambulância a levou até o Hospital Santo Antônio, de Armazém, onde recebeu os primeiros atendimento com oxigênio.
Porém, no domingo, 11, o estado de saúde piorou e a família conseguiu transferi-lá para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Quando dona Círia entrou de fato na UTI já era madrugada de segunda-feira, 12, por volta das 3h30, ao qual já entrou intubada e em coma induzido, com ventilação forçada para respiração. A situação ainda é grave, e ela deve permanecer por tempo indeterminado, aguardando a evolução do tratamento.