Através de um vídeo nas redes sociais, o secretário de Estado da Infaestrutura, Thiago Augusto Vieira informou que quatro empresas se habilitaram para participar do processo de licitação das obras de asfalto da SC 108, trecho que liga Major Gercino a Angelina. Uma delas, a que fez a melhor proposta, já está com as documentações adiantadas para apresentar ao Governo do Estado e vencer os trâmites legais.
Caso não haja nenhum empecilho nesse processo, a tendência é que em no máximo 30 dias, a empresa vencedora já esteja definida. Com isso, a ordem de serviço para o início das obras poderia ser já no mês de setembro.
No dia 14 de maio, o governador Carlos Moisés da Silva (Rep), esteve presente em Major Gercino, para o lançamento do edital de licitação da pavimentação desta via.
O valor base do edital é de R$ 157 milhões. O asfaltamento representa a criação de uma nova rota entre a Região Serrana e o Litoral Norte do Estado.
Na época, o secretário Thiago Augusto Vieira destacou que era uma obra de importância regional, esperada há muito tempo, ligando a região serrana com o Vale do Rio Tijucas, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
Na oportunidade, o prefeito de Major Gercino, Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (Rep), salientou que o investimento ajudará no desenvolvimento do município. Ele destaca ainda que, apesar do valor elevado, a obra será executada com recursos próprios dos catarinenses, sem recorrer a financiamentos. “Essa obra vai impactar não apenas Major Gercino, mas todo o Vale do Rio Tijucas. Vai ficar na história. Essa vai ser a nossa rota da fé”, diz o prefeito.
A vice-prefeita, Viviane Booz (MDB) analisou que o asfalto trará desenvolvimento para toda a região. “Não somente para Major e Angelina, bem como toda a nossa região”, disse.