Juliano César
“Eu me sinto uma bobona, as pessoas precisam das estradas”, com essa declaração, a vereadora de situação, Áurea Maria Otto Liceski (União), não poupou nem mesmo as críticas com as estradas do município, após os edis receberem duras críticas da população via redes sociais. “O Governo do Estado e o prefeito estão deixando as estradas de lado. Em Nova Galícia, há um ano que não se tem manutenção, assim como acontece no Rio Teófilo. Até Pinheiral ainda vai, mas em direção a Boiteuxburgo está horrível. Os representantes do estado – Jerry Comper e Neni Colombi – só pregaram mentiras até aqui. Tivemos um mês de sol e a patrola nem passou na frente da minha casa”, disse, Áurea.
As críticas foram seguidas pela vereadora que, antes era de oposição e, agora, está na situação: Anelina Aparecida Will Felisbino (União). “Eu sempre cobrei as estradas e não é agora que será diferente. Eu moro em Boiteuxburgo e sei bem o que as pessoas estão passando com essas estradas, pois eu passo a mesma dificuldade”, destacou.
Viviane da Silva Batisti (PL), da oposição, disse que a situação é crítica, tanto nas estaduais, quanto nas vias municipais. “Mas a questão é que nos outros municípios em que eu transito, Leoberto Leal, Angelina e Nova Trento, também chove o mesmo período que aqui em Major, mas lá as manutenções acontecem. E por que não acontece em nossa cidade?”, discursou na Câmara.
Ela citou a revolta de um morador da localidade da Fazenda, em Boa Esperança, ao qual instalou uma faixa como forma de protesto pela falta de manutenção. “O senhor Raul Godinho é o último morador da rua e me disse que há cinco anos não há manutenção neste local”, disse Viviane, que termina ao informar que a faixa foi arrancada do local.
Rodrigo dos Santos voltou a dizer que falta manutenção do lado direito do Morro do Descanso. E o presidente Beto Arnoldo voltou a criticar a falta de manutenção das estradas. “A gente nem sabe mais o que falar para a população”, concluiu.