Após Canelinha declarar situação de emergência devido às consequências da passagem do ciclone, a cidade recebeu doações da Defesa Civil Estadual.
Já na quinta-feira, 2, o município recebeu 1.800 metros de lona, que já estão sendo distribuídas. No sábado, 4, a Secretaria Municipal de Obras buscou em Florianópolis a doação de 34 colchões de casal e 46 colchões de solteiro.
Nesta manhã de domingo, 5, através do coordenador regional da Defesa Civil do Estado, Jackson Dirceu Laurindo, 1.160 telhas de Eternit foram recebidas, que serão entregues nas residências das famílias cadastradas.
Ainda neste domingo serão entregues residências das famílias cadastradas as telhas e colchões.
Outras ações
Na quinta-feira, 2, o chefe de gabinete, Alesson Alexandre Cardozo, e o servidor Daniel Rongalio, estiveram nas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), solicitando atenção ao município para atendimento e restabelecimento de energia elétrica. No sábado, 4, ambos acompanharam, juntamente com o secretário de obras, Osmar Silva Filho, a equipe da Celesc no restabelecimento da energia em parte do Centro, Cobre e Porto da Galera.
Também no Semais abasteceu a água na comunidade do bairro Cobre, com caminhão pipa que foi contratado.