A Unimed Brusque se destacou mais uma vez no cenário nacional ao conquistar quatro reconhecimentos no Prêmio de Comunicação e Marketing da Unimed do Brasil 2025. A iniciativa reconhece os melhores projetos de comunicação entre as singulares do Sistema Unimed.
As premiações foram entregues durante a Convenção Técnica Unimed, em São Paulo, que reúne profissionais de diversas áreas das Unimeds de todo o Brasil.
Na categoria Comunicação com Médicos Cooperados, que reconhece ações de engajamento e relacionamento com os médicos, a Unimed Brusque levou dois troféus: 1º lugar com o projeto da Assembleia Geral Ordinária e 3º lugar com a comunicação sobre o Centro de Pesquisa.
Na categoria Campanhas Publicitárias, voltada a campanhas promocionais ou institucionais com planejamento de mídia estruturado e veiculação em múltiplos canais, a cooperativa conquistou o 1º lugar com a campanha de lançamento do Hospital Unimed Brusque, um marco institucional para a marca e para toda a comunidade.
Já na categoria Ações de Comunicação em ESG, que premia projetos voltados à divulgação de práticas ambientais, sociais e de governança, a Unimed Brusque foi reconhecida com o 2º lugar, com o projeto Natal Cooperativo, que reforça o compromisso da cooperativa com ações de impacto social.
Para Camila Dezideiro Sartori, gerente comercial e de relacionamento da Unimed Brusque, a conquista é resultado de um trabalho coletivo e estratégico: “Estes prêmios refletem não apenas a criatividade e o empenho da nossa equipe de Comunicação e Marketing, mas também o alinhamento de toda a cooperativa com nossos valores e com o cooperativismo. Cada projeto premiado representa um esforço conjunto para fortalecer nossa marca, engajar nossos públicos e gerar impacto positivo na comunidade.”
Para Ariela Marcola de Borba, analista de marketing, “ver a nossa cooperativa sendo destaque a nível nacional é gratificante. Todo projeto realizado pela equipe, em conjunto com os demais setores da cooperativa, é feito com carinho e brilho nos olhos, e a premiação vem como uma importante comprovação disso”, reforça.
Com dois primeiros lugares, um segundo e um terceiro entre as singulares de pequeno porte, os resultados evidenciam a excelência da equipe de Comunicação e Marketing da Unimed Brusque em desenvolver estratégias alinhadas aos pilares do cooperativismo, com inovação, propósito e resultados concretos.