Na noite desta segunda-feira, 22, os vereadores de São João Batista definiram o nome da nova ponte de São João Batista, que ligará os bairros Cardoso e Ribanceira do Sul.
O projeto de lei que nomina a nova ponte de José Jovino da Silveira, popular Zé Pedreiro teve duas abstenções dos vereadores Tarcisio Soares e Rubia Tamanini, quatro votos contrários, de Milson da Silva, Juliano Peixer, Almir Peixer e Heriberto de Souza, e cinco votos favoráveis, de Leôncio Cypriani, Ademir Rover, Nataniel Valença, Fábio Sturmer e Éder Vargas.
De autoria do vereador Cypriani, o projeto teve grandes repercussões, pois desde 2018, a nova ponte, que deve ser inaugurada em 19 de julho, vinha sendo chamada de Gentil Silva.
Entretanto, após briga pessoal com um dos filhos do homenageado, o vereador proponente apresentou o projeto para homenagear o saudoso Zé Pedreiro.
Após Cypriani protocolar o projeto no Legislativo, o vereador Tarcisio Soares entrou com outro PL para nominar a nova ponte de Gentil Silva. Porém, o projeto não chegou para votação, pois o primeiro foi aprovado pela maioria da Casa.