Seguindo recomendação do Governo do Estado de Santa Catarina, e preocupada em evitar a proliferação do vírus Covid-19, a administração municipal de Tijucas decidiu pela suspensão das aulas em todo o município.
A medida inclui as escolas municipais, estaduais e particulares e passará a valer a partir de quinta-feira, 19, pois o Decreto Municipal será publicado somente na quarta-feira, 18, no Diário Oficial.
A suspensão se dará por 30 dias com possibilidade de prorrogação. Assim como foi determinado nas escolas estaduais, os primeiros 15 dias de suspensão correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho. Os alunos que não comparecerem na quarta-feira, 18, terão as faltas abonadas.
Do decreto também constam orientações aos pacientes que apresentarem sintomas respiratórios, determina o adiamento ou cancelamento de eventos no município (com público estimado de mais de 100 pessoas para ambientes fechados e mais de 250 para espaços abertos), entre outras diversas medidas preventivas.
Para o prefeito de Tijucas, as decisões tomadas são fundamentais para evitar a contaminação da população local. “Estamos preocupados com a saúde e a segurança de nossa população e por isso adotamos estas medidas temporárias. Estamos fazendo a nossa parte. Agora a comunidade precisa colaborar, compreendendo e seguindo as recomendações para que possamos atravessar este momento difícil da melhor maneira possível”, diz.