Juliano César
A secretária de Assistência Social de Major Gercino, Regina Mara Sousa Fuck esteve na cidade de Concórdia, Oeste do Estado, na terça-feira, 26, juntamente com o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudine Marques, e o secretário Adjunto de Estado do Desenvolvimento Social, Daniel Netto Cândido, para tratar de demandas relevantes do município. Representantes da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis) também marcaram presença.
Entre os assuntos tratados de Major Gercino, a secretária debateu e recebeu informações sobre o SC Moradia, SC Mais Renda, e pautas dos povos indígenas. “Estas demandas serão levadas ao Governo do Estado e, posteriormente, saberemos as respostas. Permanecemos no aguardo de novas orientações. Em breve teremos novidades”, destaca Regina Fuck.
A pauta da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social seguiu pela região oeste. Foram mais de 2.700 quilômetros rodados em uma semana, dezenas de reuniões e muitos pedidos dos municípios anotados.
Já sem a presença da secretária de Major Gercino, eles estiveram em Ponte Serrada, Ouro Verde, Aberlado Luz, São Bernardino, Saltinho, Campo Erê, Anchieta, Romelândia, Caxambu do Sul, Água Doce Guaraciaba, Belmonte, Concórdia, Macieira, Rio das Antas, Monte Carlo, Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, Brunópolis, Vargem, Abdon Batista, Passos Maia, Vargeão, Entre Rios, Bandeirante, Ipuaçu e Coronel Martins.
A principal pauta do roteiro dos secretários foi conhecer os municípios contemplados com o SC Mais Moradia, lançado há pouco mais de uma semana. Por meio do programa, serão construídas casas para pessoas que vivem em situação de pobreza extrema. Em um primeiro momento, serão atendidos os 61 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina.