A Prefeitura de São João Batista adquiriu 80 mil máscaras que serão distribuídas para toda a população. Desde segunda-feira, 13, todos os servidores públicos municipal também fazem uso do equipamento de prevenção.
O prefeito Daniel Netto Cândido ressalta que o uso das máscaras evita o contágio do vírus. “Até o momento não tivemos nenhum caso positivado de coronavírus no município, mas precisamos continuar nos prevenindo. Queremos voltar à normalidade, mas também queremos cuidar da saúde da população”, diz.
A secretária de Saúde, Karin Leopoldo, lembra que, em 25 dias, São João Batista fez uma verdadeira transformação na área da saúde, com a implantação do Centro de Triagem na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, para conseguir manter sem nenhum caso no município.
Ela destaca que, assim que forem adquiridas todas as máscaras, a distribuição ocorrerá nos domicílios por meios do Agentes Comunitários de Saúde e nas UBS dos bairros.
O médico regulador e diretor técnico, Vagner La Bella Marchi, entende o otimismo das pessoas pelo fato do município estar conseguindo ficar fora das estatísticas do estado, mas se preocupa também a medida em que vê a população se descuidando nas ruas. “Devido a esse mesmo otimismo, as pessoas estão deixando de manter uma distância adequada das outras e sem fazer o uso da máscara, recursos que auxiliam a saúde de cada um”, diz.