Na manhã de domingo, 17, o prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso, identificou os pontos mais críticos do município após as chuvas, e assumiu uma operação emergencial de recuperação das estradas.
O prefeito delegou funções para a equipe da Secretaria de Obras e também à sua equipe do gabinete.
O primeiro local a receber manutenção foi o bairro do Mato Queimado, com a retirada de uma barreira.
Após, a equipe se deslocou para o bairro Baixo Salto, onde o prefeito auxiliou a equipe com o uso de um motosserra para retirar árvores que interrompiam a via.
O prefeito também vistoriou o Condomínio Santa Paulina, no bairro Ponta Fina Sul, atendendo ao pedido dos moradores com a entrega de lonas.
Já no Ponta Fina Sul, popularmente conhecido como Lixado, Dalsasso, a equipe do gabinete, secretaria de obras e moradores, realizaram uma grande operação emergencial, com limpeza, aplicação de material com areia para recuperar a via, além do recolhimento dos pertences que os moradores perderam por conta das chuvas.
Foram vistoriados outros locais, como o Instituto Ressoar, o bairro Ribeirão da Velha, além de outras barreiras que foram localizadas, e que receberão reparos durante a próxima semana.
Famílias afetadas também foram atendidas pela Assistência Social
A secretária de Assistência Social, Maria Cristina Adami, também não mediu esforços para atender os moradores mais afetados do bairro Ponta Fina Sul.
Durante a tarde de domingo foram entregues cestas básicas através de cadastros para as oito famílias mais atingidas, que perderam grande parte dos pertences.
A equipe da secretaria ressalta que estará recebendo doações durante a semana, principalmente de roupa de cama, toalhas, colchões e móveis pelo telefone de contato (48) 996234061.