O juiz Alexandre Schramm, titular da 2ª Vara da comarca de São João Batista, realizou na última semana uma videoaudiência que envolveu interlocutores de São Paulo, com a devida autorização da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ). Foi a primeira registrada na unidade.
A audiência online possibilitou uma tramitação ágil no processo de réu preso, com instrução complexa e várias testemunhas, agora já encerrada.
O homem, acusado de duplo homicídio qualificado, foi ouvido do Centro de Detenção Provisória Vila Independência, na cidade de São Paulo. O ato processual ocorreu na tarde de terça-feira, 14, e teve duração de, aproximadamente, cinco horas.
O magistrado fez questão de agradecer à CGJ, nas pessoas da desembargadora Soraya Nunes Lins e dos magistrados Silvio José Franco e Rodrigo Tavares Martins.
Também agradeceu à Divisão de Redes de Comunicação da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), nas pessoas dos servidores Andre Luiz Dal Grande e Giovanni Moresco, pelo apoio institucional com a viabilização do sistema de videoaudiências.
Ressaltou, ainda, o trabalho e apoio dos TSIs da comarca de São João Batista Sid Fiorello e Leonardo de Almeida Wright