O empresário Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), 58 anos, atual vice-prefeito, foi eleito prefeito de São João Batista.
Os boletins de urna começaram a repassar os resultados logo por volta das 17h10, e a maioria das urnas já apontavam para a vitória do emedebista.
Natural de Ilhota, Vale do Itajaí, ele já foi dono de loja e, atualmente, tem empresas no ramo calçadista, área que tem uma ligação de muitos anos.
O candidato a vice é Almir Peixer, o Déi do Gás (PSL), 60 anos, nome este que foi escolhido a dedo pelo próprio Pedroca.
A coligação ‘CorAÇÃO para Governar’, conta com as siglas MDB, PSL, PSD, Dem, Patriota e Republicanos.
Em entrevista na rádio Clube, durante a apuração dos votos, o atual prefeito Daniel Netto Cândido, acompanhado do prefeito eleito Pedroca e vice Déi, comentou sobre a felicidade da vitória.
“As eleições em São João Batista são sempre muito difíceis”, afirmou.
Ele lembrou ainda que essa é a primeira vez que o prefeito reeleito consegue fazer o sucessor. E também, que esta é a segunda vez que um vice-prefeito se torna prefeito de São João Batista. “Isso aconteceu quando meu pai Gilberto Gonçalves Cândido era prefeito e o Nonga vice e depois foi para eleição e se elegeu prefeito”, relembrou.
Para Daniel, a vitória do Pedroca corou todo o trabalho realizado nesses oito anos de mandato. “É a vitória da esperança do povo que acreditou em nosso trabalho. Não seria justo o eleitor ou Deus não coroar essa vitória. Com vitória do Pedroca vou conseguir ajudar ainda mais São João Batista”, disse.
“Cumprir com o que prometi”
O prefeito eleito, Pedroca, parabenizou, inicialmente, a família Cândido, por serem os únicos a fazerem dos vice-prefeitos sucessores do município.
“O Daniel foi uma pessoa que sempre tive orgulho de ser vice dele, e uma admiração pela paciência que teve com muitas pessoas dentro da prefeitura”, comentou Pedroca.
O novo prefeito afirmou ainda que sabe da responsabilidade que tem agora, mas ela vai para o coração, e fará o melhor para as pessoas de São João Batista.
“Agradeço a equipe, que pegou junto e graças a Deus foi a nossa vitória. Não fizemos isso sozinhos. Agradeço a todos presidentes dos partidos, que ajudaram a montar essa equipe de 66 vereadores, que trabalharam unidos. Agradeço também meu amigo Plácido Vargas, que me deu força na campanha, foi um pilar, assim como o Irmão, presidente do MDB, que confiou em mim, e ao Silvinho, grande amigo, que mesmo nos seus momentos de dificuldades, sempre me aconselhou e me disse como fazer”, disse.
Pedroca garantiu que agora não é mais MDB ou a coligação, mas sim trabalhar para Sâo João Batista. “Vamos trabalhar com carinho, coração e sabedoria. Montar uma boa equipe para fazer cada vez melhor. Peço desculpas onde eu errei. Às vezes a gente morre pela boca. Mas admito onde errei, mas tenho agora quatro anos para administrar e aprender também”.
O prefeito eleito também deixou uma mensagem aos adversários políticos. “Sei que hoje, quem levanta para sair de candidato, tem bons projetos também. Por isso, a partir de janeiro eu vou convidar todos eles para estarmos juntos, juntarmos os projetos e fazermos o melhor para São João Batista. A partir de janeiro vamos governar com coração para 40 mil pessoas”.
Aos eleitores batistenses, Pedroca garantiu: “Confia em mim povo. O que falei, eu vou cumprir e cuidar do meu povo”.