A família da jovem Camila Pereira, 23 anos, moradora de Canelinha, iniciou uma vaquinha online para arrecadar um valor específico para a compra de uma cadeira de rodas digitalizada.
Camila teve paralisia cerebral ao nascer, e por conta disso, é tetraplégica. Com o passar dos anos, o corpo da jovem adquiriu algumas alterações musculoesqueléticas bem significativas.
Por isso, essa cadeira de rodas especial trará maior conforto e qualidade de vida para a jovem.
Segundo a família, que organiza a campanha online, a cadeira digitalizada possui uma espuma que é feita sob medida para quem tem alterações posturais, que é o caso de Camila.
Desta forma, é tirado um molde com o formato exato das costas e quadris e feita a almofada específica, a qual acomodará melhor a escoliose e a rotação de quadril. Além de melhorar o posicionamento, a cadeira permitirá que Camila tenha mais conforto e evitará que as deformidades se agravem.
Até o momento a campanha já arrecadou R$ 15 mil, mas a meta é arrecadar R$ 100 mil, pois além do valor da cadeira, a família usará parte do dinheiro para reconstruir a casa, que está bastante debilitada.
Camila mora com a mãe, a qual se dedica integralmente a cuidar da filha, duas irmãs e uma sobrinha. O pai, que era quem sustentava a casa, morreu há, aproximadamente, um ano.
Quem desejar contribuir com a campanha pode acessar o site.