A primeira reunião do Comitê de Gestão da Escuta Especializada em São João Batista foi realizada na última sexta-feira, 30, no Cras O encontro teve como proposta apresentar um panorama geral sobre a legislação vigente e definir estratégias para a elaboração de um fluxograma para implementação do sistema no município.
A escuta especializada é um procedimento que deverá ser realizado pelos profissionais que atuam na rede de proteção do município, com o objetivo de acolher a vítima ou testemunha de violência, permitindo o relato livre para que a proteção e o cuidado à criança ou adolescente sejam devidamente prestados.
A criação de um fluxograma, com posterior capacitação, possibilitará que os profissionais saibam como agir frente a situações deste tipo. O Comitê de Gestão da Escuta Especializada em São João Batista é composto por representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, do CMDCA, do Conselho Tutelar, do Ministério Público, do Fórum, da Polícia Militar e da Polícia Civil.