OS AMISTOSOS DO TRICOLOR ANTES DA SÉRIE C
Como equipe profissional, o Esporte Clube Atlético Batistense realizou o primeiro jogo oficial na tarde de sábado, 21, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto, em preparação para a Série C do Campeonato Catarinense deste ano. E o tricolor venceu a equipe do Paes Leme de Imbituba por 2 a 0, gols de Alex e Léo. Segundo o presidente André Cardoso, essa primeira movimentação foi importante, para o técnico Luiz Carlos Cruz avaliar o elenco que o Atlético está formando. O objetivo é a realização de mais dois amistosos. O próximo será no início desta próxima semana, diante do Navegantes Esporte Clube, fora de casa. O segundo, ainda não está definido o adversário. O zagueiro Dener Machado, ex-Figueirense, também treina com o elenco, para recondicionar a forma física.
ESTREIA DIANTE DO CARLOS RENAUX
O Atlético Batistense estreia em casa, em 13 de dezembro, em jogo que ocorrerá no Valério Gomes Neto, diante do Carlos Renaux de Brusque. É o duelo do vovô do futebol catarinense, contra o novato. Esta competição contará com oito equipes: Atlético Batistense, Carlos Renaux, Orleans, Nações, Jaraguá, Atlético Itajaí, Atlético Catarinense e Porto. Todos jogam contra todos em turno único, classificando-se os três primeiros para a Série B de 2021, e os dois melhores disputam o título.
NA ESPERA
Assim como os demais membros do primeiro escalão, o diretor-executivo da Fundação Batistense de Esportes (Fube), Marcelo Miranda Machado, foi convidado pelo prefeito eleito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), para permanecer no cargo, ao menos nos primeiros três meses. Este é o tempo estipulado pelo futuro chefe do Executivo para ele e a equipe de trabalho se adaptar ao novo jeito de administrar a cidade. No entanto, Marcelo ainda não debateu o assunto com Pedroca, para dizer sim ou não. Segundo ele, é preciso analisar todos os novos conceitos da gestão que assumirá em 1° de janeiro.
DEPENDE DA SITUAÇÃO DA PANDEMIA
Uma coisa é certa: a volta do Campeonato Municipal de Futebol em São João Batista vai depender da situação sanitária da Covid-19. Ainda mais que, neste momento, o vírus voltou com força em nossa região. Para Marcelo Machado, não adianta realizar uma competição sem a presença do público. Além do que, os clubes e a própria fundação não teriam condições de arcar com toda a estrutura de testes que teriam que realizar para o andamento da competição, como ocorre com o futebol profissional.
TEMPO PARA MANUTENÇÕES
José Roberto Giacomossi, o Betinho, poderá voltar a ocupar o cargo de superintendente técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Tijucas, na próxima gestão do prefeito Elói Mariano Rocha (PSD). Mas ainda não há uma garantia para tal. Isso porque devido à pandemia, não se sabe quando a FME voltará à normalidade com as competições. Enquanto isso, a ordem do prefeito Elói aos que estão à frente da fundação, é de aproveitar o tempo para realizar as manutenções das estruturas esportivas. Entre elas, o Ginásio João Bayer Filho e os Estádios Raul Silva e Miguel Ezequiel de Simas.