O Real São João conquistou o primeiro título da Série A em São João Batista, ao empatar na tarde deste sábado, 18, em 2 a 2, com o Fernandes, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto. Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, o time do Centro tinha uma larga vantagem, e soube administrar o resultado, garantindo o título da competição.
Quem saiu na frente foram os carneiros, no início do jogo. Após cobrança de escanteio, o lateral em hoje, zagueiro Jaison subiu para cabecear e fazer 1 a 0. Mas o meia Peco deixou tudo igual, em uma cobrança de falta de longa distância.
Ainda no primeiro tempo, o Fernandes fez o segundo. Tuiuiu chutou forte, o goleiro Luiz rebateu e a bola sobrou livre para o lateral e atacante Gabriel fazer 2 a 1.
Na segunda etapa, as duas equipes tiveram boas chances de gols, porém quem marcou foi o volante Ricardinho, que aproveitou um rebote para tocar ao fundo da rede, empatar e 2 a 2 e dar números finais ao jogo.
“Nossa equipe mereceu, fez uma grande competição e conquistamos mais uma taça”, disse o técnico do Real, Marco Antônio Nascimento.
“Fizemos uma grande competição. O que pesou foi o primeiro jogo. Mas hoje mostramos um bom futebol”, destacou o técnico dos carneiros, Anderson Zonta.
FICHA TÉCNICA
REAL SÃO JOÃO: 1-Luiz; 12-Kinho, 15-PC, 6-Natan (3-Dark) e 5-Sandir (18-Renê); 22-João Lucas, 8-Ricardinho, 19-Peco (10-Alexandre) e 20- Nandinho; 9-Dudu Vargas (7-Gustavo Sá) e 14-Léo Souza – Técnico: Marco Antônio Nascimento.
FERNANDES (2): 33-Vitor; 3-Cachopa (16-Renan), 4-Dirceu e 6-Jaison; 5-Leandro Black (20-Artur), 8-Deivid, 11- Danone e 10-Tuiuiu; 21-Gabriel, 17-Welington Negueba e 9-Dudu Sopran – Técnico: Anderson Zonta.
Árbitro (2): Rodrigo Dalonso Ferreira – Assistentes: Misael Ceolla e Iago Azevedo Peixer