Aos 16 anos, o goleiro Andrey Steimbach, de São João Batista, assinou um contrato de três anos com as categorias de base do São Paulo Futebol Clube, na quinta-feira, 15, após deixar o Avaí.
Andrey é filho de Alexandre Steimbach e Schirley Odete da Silva e, agora, dá mais um importante passo na carreira, para alcançar a profissionalização.
Pelas redes sociais, os familiares e amigos o parabenizaram pela conquista e a oportunidade de defender a camisa de um grande clube brasileiro. “Esta caminhada não é fácil, o processo de formação é longo e as vezes doloroso. Hoje só posso te dizer que estás no caminho certo, trilhado com suor e muita dedicação, respeitando cada etapa e cada aprendizado”, escreveu a mãe Schirley.
Os primeiros passos no esporte foram nas categorias de base da Fundação Batistense de Esporte (Fube). Depois, Andrey trilhou a equipe do Manchister, de Palhoça e, logo, já estava no Avaí onde ficou por quatro anos.
Agora, ele terá a oportunidade de morar e treinar no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, o CT de Cotia, local onde o São Paulo Futebol Clube reserva às categorias de base.