A Fundação Batistense de Esportes (Fube) promoveu, na noite de terça-feira, 29, uma reunião com representantes das equipes habilitadas para a disputa do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2025. Em pauta, a definição de alguns aspectos chaves para a organização da competição.
O principal deles foi a confirmação do número de agremiações no certame. Conforme acordado entre os participantes, o regulamento deverá manter o padrão de oito equipes na Série A e oito na Série B. E, além disso, uma novidade: a criação de uma nova divisão (a Série C), inicialmente com vagas para até quatro clubes.
De acordo com a comissão organizadora do campeonato, por conta do número de equipes interessadas em se inscrever, chegou a ser cogitada a ampliação do número de vagas na Série B. Esta possibilidade, no entanto, foi refutada durante a reunião.
“Prevaleceu o entendimento de que, com oito equipes na Série A e na Série B, será possível manter um nivelamento técnico maior entre os times, proporcionando jogos mais atrativos para o público. Além disso, a criação da Série C permitirá que novas equipes possam surgir e se estruturar, de forma gradual, para alcançar as divisões principais”, comenta o diretor-executivo da Fube, Alexandre Feller, o Neneca.
Ele destaca, ainda, que em breve serão informadas as datas de inscrição para a Série C, que deverá contar uma vaga de acesso para Série B em 2026. Também durante a reunião realizada nesta terça-feira, foram tratadas questões relativas às transferências de atletas no Mercado da Bola, que já está aberto, entre outros assuntos pertinentes à competição.
Confira, abaixo, as equipes habilitadas para a disputa das séries A e B em 2025:
SÉRIE A
– Arataca
– Amigos da Bola
– Catarinense
– Galáticos
– Real São João
– Ribanceira do Sul
– Rio do Braço
– Roma Batistense
SÉRIE B
– Bahia
– Celtic Batistense
– Lageadense
– Grêmio Batistense
– Independente FC
– Novo Jardim São Paulo
– Resenha FC
– Unidos do Sul