Juliano César
As meninas de São João Batista disputam neste sábado, 29, a etapa estadual da Copa Primeiros Passos de Ginástica Rítmica, no Ginásio de Esportes Sério Luiz Petters, em Indaial, Médio Vale do Itajaí. Na bagagem, elas levarão a esperança de boas conquistas, após excelentes resultados obtidos na etapa regional, disputada no sábado, 22, no Ginásio de Esportes Nagip Salum, em Biguaçú, Grande Florianópolis.
Premiações
Eloize Comandolli, oito anos, e Ana Maria Grime, sete, subiram no ponto mais alto do pódio, ao conquistarem o primeiro lugar na categoria mirim. Já Iandara Osvaldina Silva, 13, ficou em segundo na categoria juvenil.
A dupla Milena Sardo Kreusch, sete anos, e Marina Drabzinski Kammer, sete, terminaram em segundo lugar na mirim. Em terceiro na juvenil ficaram Laiz Velasco Martins, 12, e Chainara Soares, 13, com Emilly Leão, 11, em terceiro na infantil.
Já Sofia Beatrice Puel, nove, terminou em terceiro lugar na mirim.
Projeto
As atletas batistenses são treinadas pela técnica Izene Saramento, no Estúdio de Dança Plié, em São João Batista, que tem uma parceria com a Corpore Esporte e Dança (Ced), de Biguaçú. De acordo com a sócia da Ced, Patrícia Souza, a empresa desenvolve projetos em vários municípios, especialmente da Grande Florianópolis, no que se referem às danças e esportes. “Para nós é gratificante estar em parceira com a Plié de São João Batista e conquistar esses excelentes resultados. As meninas estão de parabéns”, destaca.
Dedicação
Izene Saramento conheceu a ginástica rítmica através da filha, que começou a praticar em Tijucas. Como acompanhava sempre, decidiu cursar Educação Física e, hoje, é a professora junto ao projeto. “É muito bom estar junto dessas meninas e se dedicar a elas”, diz.
Plié
Andressa Soares Padilha é a sócia-proprietária do Estúdio de Dança Plié. Além da ginástica rítmica, também são ofertados o balé clássico, o baby class, balé contemporâneo e a zumba. Para 2023, poderá ter dança urbana e street dance. “O Baby class, que inicia a partir dos três anos, é o mais procurado”, informa. Também há balé adulto e jazz. E o estúdio também tem espaço para os meninos praticarem as danças.