Juliano César
Pela primeira vez, o Amigos da Bola conquistou o título da Série B, do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São João Batista 2024. E em um dia de chuva, o time do técnico e presidente Gérson Fink, fez a festa, ao vencer o Galáticos por 2 a 1, na tarde de sábado, 5, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto.
Logo no início da primeira etapa, o atacante Lucianinho abriu o placar para o Amigos, aos 7 minutos. Ele recebeu na área e chutou para fazer 1 a 0. Em cobrança de escanteio de Maikon Andrade, a bola sobrou para Luciaqninho, que chutou de canhota para vencer o arqueiro Leksomar.
Na segunda etapa, o meia Maikon Andrade ampliou para 2 a 0, aos 23 minutos. Lucianinho driblou o adversário e tocou para Maikon chutar e fazer o gol. O goleiro ainda tocou na bola, mas não impediu de balançar a rede.
O Amigos ainda desperdiçou duas cobranças de pênaltis, em que Lexsomar fez duas belas defesas para o Galácticos. E o time do técnico e presidente, Fabiano Mello, o Fabianinho, fez um, belo gol, após a bola bater nas duas traves e sobrar para o Lála descontar, aos 45.
Apesar da pressão na reta final, o Amigos foi quem fez a festa, no apito final do árbitro.
Semifinais
Na segunda fase da competição, o Amigos da Bola eliminou o Estiva. No primeiro jogo, vitória de virada por 4 a 3. E na segunda partida, empate em 2 a 2. Já o Galáticos, venceu o Roma Batistense por 3 a 0 no jogo de ida, e perdeu por 3 a 1, na volta.
Primeira Fase
O Amigos da Bola terminou a primeira fase em quarto lugar, com 11 pontos, mesma pontuação do Galáticos. Por fim, foram cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 20 gols pró e 13 contra. E o Galácticos foram quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Foram 18 gols pró e oito contra.
Merecimento
Para o zagueiro Dirceu, o clube mereceu a conquista desse título. “O grupo se uniu desde o início em torno do acesso e, depois, do título. Todos os atletas, comissão técnica, diretoria e torcida estão de parabéns. O Gérson Funk é um cara merecedor”, destacou.
Premiações
Com oito gols, Maycon Andrade do Amigos da Bola foi o artilheiro da competição, com o goleiro Leksomar o goleiro menos vasado. Ele tomou oito gols em dez jogos. Já o troféu de equipe mais disciplinar foi o Grêmio Batistense.
FICHA TÉCNICA
AMIGOS DA BOLA (2): 12- Kiki; 21- Willian (2- Tande), 14- Dirceu, 18- Balói e 6- Tiago; 15- Marquinhos, 7- Nono, 8- Maicon Velho (17- Marlon) e 10- Maikon Andrade (20- Rafa); 22- Luciainho e 9- Adenir – Técnico: Gérson Fink.
GALÁTICOS (1): 1- Leksomar; 2- Dáio, 3- Jhon, 4- Falcão (22- Juninho) e 16- Jefinho (87- Lála); 13- Rodrigo (6- Amarildo), 18- Preto, 8- Binho (21- Daniel), 10- Souza e 7- Ewerton (11- Roney); 9- Lucas – Técnico: Fabiano Mello, o Fabianinho.
Árbitro: Willian Machado Steffen – Assistentes: Felipe Aderaldo e Cristian Delfino – Quarto Árbitro: Alysson Laureano – Mesária: Gabrielle Prado.