Cleomar Raach (Ministro da IECLB) – Contato: 48 991449288
Há um provérbio que diz: Agradeça pelos bons momentos, porque eles vêm de Deus. Agradeça pelos maus momentos, porque eles levam a Deus.
Querido leitor, peço que tire um tempo para refletir sobre o que tem sido bom na sua vida. Lembre-se das pequenas coisas que promovem alegria, como abrir a janela pela manhã e ver a luz do sol, ouvir o canto dos pássaros, o abraço de solidariedade em tempos difíceis como o que vivemos neste início de dezembro com a enchente histórica na cidade de São João Batista e região, o beijo dos filhos e netos, o carinho da pessoa amada, o pão diário sobre a mesa e toda natureza que nos cerca. Lembre-se das grandes alegrias, como o nascimento de uma criança na família, uma formatura, um casamento, uma viagem inesquecível… perceba as capacidades que você tem e nem se dá conta. Você consegue enxergar, caminhar, ouvir, cantar como os anjos no tempo de Natal… Por isso agradeça sempre pela fidelidade e pelo amor de Deus e pelas bênçãos que ele derrama sobre você. Agradeça pelo que você tem, e não espere para agradecer quando recebe o que pede. Uma postura de gratidão nos torna mais felizes e aumenta nossa resiliência em tempos de dificuldades. Em especial neste tempo de Advento e Natal, faça uma boa ação.
O Apóstolo Paulo diz em Romanos 5.3-4: E também nos alegremos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. Talvez este ano você tenha passado por momentos difíceis. Eles fazem parte também da vida. Pode ser uma doença, uma depressão, um conflito familiar, uma situação de desemprego, uma crise financeira, uma enchente ou o luto que trouxe a dor da separação. Não negue nem ignore a dor em meio às dificuldades. Cristãos que negam suas fraquezas e temores sofrem sozinhos e correm o risco de se tornarem insensíveis diante a dor de outras pessoas. Encare os tempos difíceis como aprendizado e busque na espiritualidade e na comunhão a resiliência para encarar os desafios dos planos de Deus para sua vida.
Cristãos não devem ter vergonha de chorar ou tremer. Mas devem saber que em Deus podem encontrar a força para resistir às pressões da vida. Alimente-se da fé pela palavra e entregue suas preocupações a Deus pela oração. Aprenda a partilhar suas alegrias com os outros e terás com quem dividir suas dores. Na realidade social que isola as pessoas e semeia o individualismo, insista na convivência. E em todas as situações, também onde o mundo não oferece mais resposta, nossa esperança esteja em Jesus Cristo que venceu a morte e vem nascer por nós todos os dias e em especial neste tempo de Natal.
Votos de paz, saúde e as bençãos de Deus a você leitor. E de forma especial neste Natal e Ano Novo, meu abraço fraternal!