A cada passo na jornada que empreendemos, convidados somos à experiênciar a vida de modo consciente.
A finalidade desse teatro maravilhoso e deste campo profícuo de exercícios da alma? A evolução espiritual. Nada mais interessa em essência ao ser divino e imortal que somos.
A vida material embora oferte prazeres e confortos justos se tratados com equilíbrio e temperança, é apenas meio para o qual cada criatura se serve no caminho para o Criador.
Neste tempo em que estamos, podemos exercitar todas as Leis Divinas que participam de nosso progresso espiritual, a liberdade, a adoração, a sociedade, a reprodução, o progresso, o trabalho, a destruição e por fim a justiça, o amor e a caridade.
Todas as máximas que regem a vida se incorporam na natureza em que vivemos, a fim de renovar a existência e todos os seus processos. Seja no campo material, intelectual ou moral, observemos que estamos sempre avançando mesmo que a lentos passos para verdades maiores.
Em tempos de transição planetária e modificação da paisagem espiritual do planeta, não nos fixemos nas calamidades coletivas em que o orbe passa na madrugada final da civilização hodierna. Mas reflitamos e construamos de nós mesmos o mundo melhor, que tal qual a alvorada bela e sublime virá a raiar em breves tempos, onde iniciaremos um momento de princípio de vida melhor e maior em nosso campo social.
Não nos esqueçamos das promessas do Mestre, e não percamos o bom ânimo em nosso processo de melhoramento diário, situando nossa psique em melhores frequências que nos levarão a sermos pessoas melhores.
Com votos de paz e bom ânimo.