A tarde de sábado, 1, foi marcada pela solenidade de inauguração da sede social da Academia de Letras de Nova Trento, no Terminal Rodoviário Angelo Maurici, bairro Besenello.
O ato ocorreu por volta das 16h30, no espaço da rodoviária, e contou com a presença da comunidade, autoridades municipais, imortais da Academia de Letras de Nova Trento, São João Batista e Academia de Letras Mirim.
Durante a abertura, o prefeito municipal, Tiago Dalsasso, destacou o trabalho realizado há 11 anos pela Academia, que produz e resgata os mais diversos projetos de escrita de autores neotrentinos. “Desde o início da academia, as reuniões foram realizadas nos mais diversos locais, e agora podem desfrutar de um espaço próprio para suas atividades”, comentou.
O presidente da Academia de Letras de Nova Trento, Moacir Antônio Facchini, agradeceu a cessão do espaço e destacou que será muito bem utilizado pelos seus membros. O ato também contou com uma homenagem ao prefeito municipal, que recebeu uma placa de agradecimento das mãos dos imortais.
Além disso, foram feitas a leitura de uma poesia sobre Nova Trento, uma apresentação musical e uma apresentação literária ao público presente. Em seguida, foi realizado o corte da fita e inaugurada oficialmente a sede social.