A retomada presencial de um dos maiores eventos de solidariedade de Brusque trouxe novamente para o campus Santa Terezinha a alegria das crianças, no Natal Solidário Unifebe. O brilho nos olhos de quem presenteava e foi presenteado evidenciava o verdadeiro sentido da ação de extensão e de envolvimento com a comunidade, desenvolvida pela instituição.
Ao som de canções natalinas, as mais de 500 crianças de Brusque, Canelinha, Nova Trento, Botuverá, Guabiruba e Gaspar, emocionaram na quarta-feira, 7, os mais de 270 padrinhos que doaram além de brinquedos, muito amor. Camila Bosio adotou pela primeira vez, em conjunto com a irmã e acadêmica de Fisioterapia, Bruna Bosio, uma criança de Major Gercino. “É gratificante saber que com um simples gesto podemos tornar o Natal de alguém mais feliz. E é essa felicidade compartilhada que torna o Natal Solidário uma ação transformadora não apenas para as crianças, mas principalmente para nós, padrinhos”, destaca Camila.
São João Batista e Major Gercino
Os estragos causados pelas chuvas impediram que as crianças de São João Batista e Major Gercino viessem para o evento, mas não prejudicarão que a ação de solidariedade seja realizada. Nos próximos dias, a reitora da Unifebe e o Papai Noel da instituição entregarão pessoalmente os presentes nas escolas participantes.
Além dos brinquedos para as crianças, a Unifebe promoveu a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene, que serão entregues em São João Batista. “Nossa comunidade tem esse perfil acolhedor e de solidariedade e o Natal Solidário é apenas uma das ações que confirma tudo isso. Este ano, em especial, com a retomada do evento presencial, percebemos o quanto ele é único e transformador”, enalteceu a reitora da Unifebe., professora Rosemari Glatz.