Larissa Boni Vitorino, 23 anos, trabalha como auxiliar comercial. É membro do grupo Guarda Anjo desde a fundação. A jovem tem como uma das funções, cuidar da parte de divulgação das ações. Utiliza as redes sociais oficial para compartilhar as doações necessárias, atualizações e campanhas. Também auxilia nas entregas e recolhimento das doações.
Para ela o grupo representa aprendizado. Cada família tem uma história e cultura diferente. Ver as necessidades básicas do outro é o que lhes motivam a sair da zona conforto e de alguma forma levam um pouquinho desse conforto ao outro, seja em palavras, gestos, carinhos, produtos ou mantimentos. O trabalho junto ao Guarda Anjo trouxe um ensinamento que pretende levar para o resto da vida, o de não julgar sem antes conhecer a fundo a história e dificuldade de cada indivíduo.
Larissa destaca que no grupo há voluntárias com idades entre 20 a 93 anos, e todos têm funções importantes. “Não temos cobranças entre nós, temos doação de tempo, trabalho e da nossa sensibilidade em ouvir e olhar para o outro, e posso garantir que é uma experiência gratificante”, finaliza.
Sobre o grupo
O grupo Guarda Anjo atua há dez anos em São João Batista. As voluntárias confeccionam kits maternidade para mães de baixa renda que não tem condições de adquirir itens básicos para os primeiros dias de vida dos filhos recém-nascidos. Também realizam o Sábado do Pão e Leite onde entregam os alimentos as famílias de gestantes, puérperas e crianças carentes que necessitam de ajuda para se alimentar.
Solenidade
A Sessão Solene de entrega dos títulos de Mulheres do Ano ocorrerá na quarta-feira, 09, com início às 19h30, no plenário Nelson Zunino, na Câmara de Vereadores.