Cristiéle Borgonovo *
A aposentadoria chegou, mas a paixão pelo trabalho em couro fez com que Air Pereira, 70 anos, o Lilico ainda se dedique a arte de cortar, costurar e criar peças artesanais. Hoje não é mais calçado que ele produz, são carteiras, porta cartões, bainha de fação, cartucheiras, entre outros. Mas, por 53 anos se dedicou a produção de sapatos.
Aos 12 anos se tornou sapateiro ao aprender o ofício no Calçados Booz, que depois se tornou Calçados Tânia. Trabalhou por dois anos no setor de solado, onde produziam sapatos masculino. Em 1967 iniciou os trabalhos nos Calçados Márcia,até 1981.
Por ser um profissional comprometido, por 35 anos atuou nas empresas, Ana Paula, Marcelino, Parô e JPG, sempre ocupando o cargo de gerente de produção. Ao falar da profissão de sapateiro, se enche de orgulho, pois tem um carinho muito grande por esse período.
Entrega da Moção
A honraria será entregue pelo Poder Legislativo e tem a finalidade de reconhecer a importância de todos os sapateiros atuantes ou aposentados, que iniciaram essa trajetória de tamanho sucesso, que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento econômico, técnico e classista.
*Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores