O Centro Universitário de Brusque (Unifebe) retomará nesta segunda-feira, 8, as atividades práticas presenciais em laboratórios e os estágios obrigatórios dos cursos de graduação.
A medida foi adotada de acordo com o decreto nº 630, de 1º de junho de 2020, do Governo do Estado de Santa Catarina, e seguirá os protocolos previstos pela Unifebe, no Plano de Retorno Gradual às aulas presenciais.
Neste primeiro momento, retornarão no máximo 25% do total de alunos da instituição.
Acadêmicos e professores, que se enquadram nesse percentual, serão informados sobre a volta das disciplinas práticas em laboratórios e estágios obrigatórios por meio do e-mail institucional @unifebe.
As demais atividades seguem de modo não presencial, take-home.
A reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz, enfatiza que a instituição seguirá os protocolos de saúde, de acordo com as determinações dos órgãos competentes e com as medidas previstas no Plano de Retorno Gradual.
Nesse sentido, será necessário o uso de máscara de proteção. As salas de aula, laboratórios, espaços de convivência e administrativos serão organizados para manter a distância entre uma pessoa e outra.
A Unifebe também fará higienização constante dos espaços, disponibilizará álcool em gel e, para evitar o aglomero de estudantes, realizará os intervalos de maneira intercalada entre as turmas.
“Neste momento, nossa maior preocupação é com a segurança de nossos estudantes, professores, colaboradores e comunidade em geral. O retorno é muito importante, mas precisamos garantir que a saúde de todos seja preservada”, frisa a reitora.
Para esclarecer as dúvidas sobre os protocolos de combate e prevenção ao coronavírus, a instituição disponibilizará um centro de orientação e atendimento, no átrio do Bloco A, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h. No local também será possível aferir a temperatura corporal.