Juliano César
Em assembleia geral extraordinária com professores associados em 13 de outubro, o SindiEducar deliberou pela criação de uma comissão, que terá como objetivo principal analisar, em conjunto com a assessoria jurídica da entidade, o material produzido por empresa de consultoria contratada pelo município de São João Batista relacionada ao Plano de Carreira ao magistério.
A intenção dos associados é que a comissão, ao final da análise, apresente uma proposta para encaminhamento ao Poder Executivo, que contemple o novo plano de carreira. Com isso, que seja ratificando o texto proposto, com alterações nos pontos que se julgar necessário, na busca pela valorização do magistério, mas sem deixar de considerar o equilíbrio financeiro da municipalidade.
Segundo o presidente d SindiEducar, Deivid Herartt, a comissão tem se reunido semanalmente desde então, para leitura e análise do material disponibilizado pelo município, bem como para discutir as contribuições recebidas pela classe. “A expectativa é de que até o fim de novembro se possa ter uma minuta preparada para envio ao prefeito”, destaca.
Na assembleia, foi eleita por aclamação uma comissão formada por seis professoras da Rede Pública Municipal de Ensino, sendo duas representantes de cada área. Michele Cristine Silva de Oliveira e Mariene da Silva Pereira Vidal representam a Educação Infantil. No Ensino Fundamental I, as representantes são Lucineide Filgueira e Rosemeri Hochmann. Já sobre o Ensino Fundamental II, os representantes são Giselle Marciana de Paula e Fabiane Loz.
Homenagens
Para homenagear os professores, o SindiEducar promoveu um jantar na Pousada Colônia Nova Itália, interior do município, na sexta-feira, 22. Após o jantar, os professores brindaram o momento, posaram para as fotos e aproveitaram a noite ao som do cantor Maycon Peron.