Juliano César
Uma declaração via twitter do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) na tarde desta segunda-feira, 14, deixou a classe dos professores da Rede Pública Estadual de Ensino muito feliz. De acordo com o chefe do Governo do Estado, a partir do ano que vem, nenhum professor com carga de 40 horas semanais receberá menos do que R$ 5 mil, que deve ser o novo piso salarial mínimo do estado para o magistério.
“Nossos professores vão ter um dos maiores pisos salariais do Brasil. O governador Carlos Moisés acaba de nos confirmar o aumento salarial da categoria. Nenhum professor com curso superior e carga horária de 40 horas semanais ganhará menos de R$ 5 mil em Santa Catarina”, anunciou. O secretário de Estado de Educação, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (MDB) confirmou a informação.
O foco, a partir de agora, é o cálculo para se chegar até esses números, num trabalho em conjunto entre a Secretaria de Estado da Administração e a Secretaria de Estado da Educação. E, claro, a aprovação do aumento via Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).