Juliano César
O município de Nova Trento largará na frente e será o primeiro no Vale do Rio Tijucas, a retornar as aulas 100% presenciais, na Rede Púbica Municipal de Ensino. Com isso, todos os estudantes voltam às escolas municipais, sem o sistema de rodízio, já nesta segunda-feira, 30.
Para tanto, a Secretaria Municipal de Educação informa que serão respeitadas as medidas de segurança de enfrentamento à Covid-19, como distanciamento de um metro, uso de álcool em gel e obrigatoriedade da máscara, conforme prevê o decreto nº 1.408 de 11 de agosto de 2021 do Governo do Estado de Santa Catarina.
Prioritariamente, permanecem em aulas remotas apenas aos estudantes não imunizados com comorbidades, mediante apresentação de atestado médico. “Pedimos aos pais que tenham condições de levar os filhos até as unidades, que o façam. Dessa forma, fica ainda mais garantido o distanciamento também no transporte escolar”, destaca a secretária de Educação, Graciela Darós Piffer.
Em Canelinha, a secretária de Educação Fernanda Dias Jacintho informa que o retorno a normalidade será no dia 6 de setembro. Na cidade de São João Batista, o secretário Gregório de Souza Filho, o Gorinho, destaca que ainda não há previsão de volta às aulas totalmente presenciais na Rede Pública Municipal de Ensino. “Mas nesta próxima semana faremos um levantamento sobre essa situação”.
Na cidade de Major Gercino, o secretário de Educação, Bruno Roberto Liceski informou que o retorno totalmente presencial e sem rodízios deverá ocorrer a partir de 13 de setembro.
E na capital do Vale, Tijucas, a Secretaria de Educação não utiliza mais aulas no sistema híbrido, porém os estudantes ainda estão em escala de rodízio presencial e, ainda não há uma definição de quando isso ocorrerá.