O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sed), entregou 15 novos ônibus escolares para o transporte de estudantes das redes públicas de ensino do estado na quarta-feira, 11. O evento ocorreu no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, e contou com a presença do governador Jorginho Mello. Esta foi a terceira etapa da iniciativa, que faz parte do programa Escola Boa, do movimento Educação Levada a Sério.
E o município de Major Gercino foi contemplado com um desses ônibus, que passa a reforçar a frota do transporte estudantil, proporcionando mais segurança, conforto e dignidade no deslocamento diário dos nossos alunos.
Segundo o prefeito Rodrigo dos Santos (PP), esse importante investimento fortalece a educação pública e demonstra o compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. “Agradecemos ao governador Jorginho Mello e à secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta, pela parceria e atenção dedicada ao nosso município”, disse.
Ao todo, o investimento do estado chegará a R$ 43,6 milhões, para a aquisição de 100 novos ônibus. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) contribuiu com metade dos recursos para a compra dos veículos.
Para o reitor José Fragalli, esta ação é mais uma que reforça a parceria entre a Udesc e a Secretaria de Educação. “Como instituição de ensino pública e estadual, a universidade tem todo o interesse em contribuir com o investimento em educação básica, não só por todos os ganhos que isso traz para Santa Catarina, mas por ser algo alinhado à missão da própria Udesc”, disse o reitor.
Além disso, o Governo do Estado também viabilizou mais R$ 22,4 milhões para aquisição de mais 51 veículos para transporte escolar, entre ônibus e vans, adquiridos diretamente pelos municípios.
“Conforto e segurança são essenciais para uma educação de qualidade. A entrega desses novos ônibus reforça o compromisso em priorizar a Educação, com um olhar que abrange todas as dimensões do processo educativo e beneficia diretamente nossos estudantes”, destaca a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta.



