O sócio-fundador da WebTouch e coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), Marcos Roberto Flores, foi o terceiro convidado do “Conversa com Empreendedor”, do Colégio Unifebe. O bate-papo foi realizado na segunda-feira, 19, com os estudantes do 1º ano.
Para abordar as conexões entre inovação e empreendedorismo, Marcos contou um pouco sobre a história da empresa, que foi fundada em 2015, com o apoio de três sócios, e com foco em desenvolvimento de aplicativos. Essa era a intenção inicial da WebTouch, mas que na época precisou se adaptar, pois as empresas locais viam os aplicativos como uma ferramenta para jogos ou redes sociais.
“Então nos adequamos e fomos para desenvolvimento de sites e sistemas, e empreender é isso: entender as demandas do mercado e arriscar, utilizando sempre as ferramentas do dia a dia para aprender”, salienta Marcos.
A estudante Tainá Klabunde Floriani achou a conversa rica de novos conhecimentos. “Marcos falou muito dessa relação entre a inovação e o empreendedorismo, o quanto são coisas diferentes, mas que se complementam. E em toda a sua fala, ele ressaltou o quanto empreender é dedicar o seu tempo para fazer a sua ideia ou sonho acontecer”, destaca Tainá.
O mentor do projeto de Empreendedorismo do Colégio Unifebe, professor Grega, conduziu a terceira edição do “Conversa com Empreendedor”. “Em cada nova atividade nossos alunos aprendem a ver o empreender de uma nova forma, e esse é exatamente o nosso objetivo, proporcionar que eles conheçam e descubram o lado empreendedor de cada um”, conclui Grega.