No início deste mês, a Escola de Educação Básica Professora Lídia Leal Gomes participou da 40ª Feira Catarinense de Matemática, em Pouso Redondo, Alto Vale do Itajaí, apresentando o trabalho “Do aipim à farinha: uma viagem matemática”. Representados pelos estudantes Mateus Grime e Suzana Demétrio, do 9º ano, acompanhados da professora de Matemática, Aline Hoffmann Martini e da diretora Leovane Angeli, eles tiveram a oportunidade de representar o município de São João Batista.
O projeto já havia sido premiado na etapa regional, recebendo destaque e indicação para a feira estadual. Agora, na feira catarinense, brilhou novamente ao conquistar o prêmio Destaque com Ênfase em Comunicação Oral, reconhecendo o domínio dos estudantes sobre o conteúdo e a excelência com que realizaram sua apresentação.
A diretora Leovane analisou que os estudantes representaram a escola e o município com maestria. “Sem dúvidas, nosso estande se destacou ao levar, além do conhecimento matemático, um pouco da cultura de nossa região, especialmente ligada à produção da farinha de mandioca”, disse.
Ela agradeceu aos alunos Mateus e Suzana, e à professora Aline, por todo o empenho, responsabilidade e dedicação demonstrados durante o processo — desde a pesquisa até a apresentação final. “O comprometimento de vocês é inspirador e reflete não apenas o esforço individual, mas também amor pelo conhecimento e respeito pela nossa comunidade escolar”, destacou.
Ela também agradece a toda a comunidade escolar pela ajuda na arrecadação de recursos para custear a viagem e a estadia; à Prefeitura Municipal de São João Batista, pelo transporte de ida dos materiais utilizados na montagem do estande e à Cre de Brusque, pelo apoio e pelo transporte dos materiais na volta.
“Parabenizamos pela conquista, pelo destaque recebido e pela forma exemplar com que representaram nossa escola. Vocês são motivo de grande orgulho para todos nós — professores, direção, colegas e funcionários. Que essa experiência sirva de impulso para muitas outras realizações em suas trajetórias”, conclui a diretora.


