A Escola de Educação Básica Alice da Silva Gomes recebeu, na terça-feira, 23, a palestra “Quebrando o silêncio, violência psicológica!”. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de São João Batista, a iniciativa foi promovida nos turnos da manhã e da tarde, contemplando cerca de 600 estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental.
A ação faz parte de campanha realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em toda a América Latina, tendo como propósito conscientizar a comunidade em relação ao tema. A palestra, na Escola Alice, foi conduzida pelo especialista em docência e gestão de conflitos Augusto Anderson Medeiros.
“O projeto Quebrando o Silêncio surgiu há 20 anos devido ao alto índice de casos de abusos, suicídios e feminicídios na sociedade. O projeto incentiva as pessoas a quebrarem o silêncio e denunciarem agressores, assim como educa meninos e meninas a não promoverem o abuso psicológico ou físico”, comenta Anderson.
Já o diretor da unidade de ensino, Joel Likoski, destaca a importância de ações como esta para os alunos. “A gente vive em uma sociedade que está precisando de orientação. Por isso, uma atividade em formato diferenciado, às vezes facilita a passarmos esta mensagem aos jovens”, salienta, agradecendo o apoio de todos que contribuíram na realização da palestra na escola.