Após três anos, os estudantes da região central de Major Gercino voltarão a frequentar a Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Monsenhor José Locks, no Centro. O educandário passou por uma completa reforma e ampliação, o que torna o local mais amplo e agradável para alunos, professores e demais profissionais.
E a data para a reinauguração já foi definida. Será na noite do dia 17 de fevereiro, uma sexta-feira. “Um momento importante para todos, em novamente disponibilizar aos estudantes essa escola. Com certeza um ganho de qualidade muito grande”, destaca o secretário de Educação, Bruno Roberto Liceski.
A nova escola do Centro contará com oito salas de aulas, sala multimídia, sala de reforço, brinquedoteca, banheiros, sala de direção, sala dos professores, refeitório, entre outros, em dois pisos. No local, 190 estudantes vão iniciar o ano letivo na Rede Pública Municipal de Ensino, que está marcado para a segunda-feira, 20, do Pré I ao 5° ano.
No mesmo dia, as aulas também iniciam na Escola Municipal Pinheiral Natalino Giacomelli, no distrito de Pinheiral, para 110 estudantes do Pré I até o 5° ano. Não diferente será na Escola Municipal Josefina Boiteux, no distrito de Boiteuxburgo, para 47 estudantes. “Estamos preparados para o início de ano letivo, que será muito importante. Isso porque saímos de uma pandemia em 2020 e 2021, ao qual em 2022 foi um ano de muito empenho para a recuperação do tempo perdido”, destaca o secretário.
Quadra
Outra novidade é a inauguração oficial da Quadra Poliesportiva da Escola de Boiteuxburgo, que está marcada para a sexta-feira, 10. “Um espaço importante, não somente aos estudantes, mas para os próprios moradores daquela comunidade”, conclui Liceski.