As comemorações pelos 50 anos da Fundação Educacional de Brusque (Febe), mantenedora da Unifebe e do Colégio Unifebe, iniciaram oficialmente na tarde de segunda-feira, 16, com uma série de ações realizadas pela instituição para celebrar o marco histórico comemorado no domingo, 15.
O Culto Ecumênico de Ação de Graças, concelebrado pelo representante da Igreja Católica, padre Alvino Introvini Milani e da Paróquia Luterana Bom Pastor, pastor Claudio Schefer, abriu as solenidades do Jubileu de Ouro da instituição. Na cerimônia, realizada no auditório Doutor Germano Hoffmann, foram expressados sentimentos de gratidão a todos que, direta ou indiretamente, colaboraram e colaboram para o desenvolvimento da sociedade por meio da difusão do conhecimento.
Cápsula do Tempo
Com o compromisso de guardar os marcos da instituição para as futuras gerações, no átrio do Bloco A, professores, colaboradores e demais membros da comunidade prestigiaram a Cerimônia da Cápsula do Tempo – Unifebe 50 Anos. Enterrada no mesmo local onde a Cápsula do Tempo de construção do Bloco A foi implantada, no dia 2 de setembro de 2000, a Cápsula do Tempo – Unifebe 50 Anos eterniza na história da instituição alguns dos marcos dos últimos 50 anos.
A cápsula, que pode ser aberta em 2073, foi enterrada com um exemplar do jornal do dia, um crucifixo, planta do Monumento Comemorativo dos 50 anos, reprodução da placa de inauguração do monumento, programação das festividades dos 50 anos, cópia do Hino da Unifebe
Monumento Comemorativo
As celebrações do dia foram encerradas com o descerramento do Monumento Comemorativo do Jubileu de Ouro da Fundação Educacional de Brusque – Febe, instalado em frente ao Bloco A, ao lado do Espaço Cívico. O local foi escolhido em função do simbolismo do bloco, o primeiro que foi edificado no campus Santa Terezinha.