Este tripé é o anseio de todos que nos agiganta nossas capacidades evolutivas, na busca dinâmica de mais aprendizagens.
E eis que fomos impactados por este ser microscópico classificado de vírus, virando o mundo de cabeça para baixo como em época nenhuma da história.
E, mesmo assim, precisamos mais do que nunca encontrar os maiores e melhores recursos em garantir nossa sobrevivência. Corremos atrás de nossa imunidade adquirida através da vacina.
Enquanto não chega, nos nutrimos com as dádivas que a natureza nos presenteia. Frutas, proteínas, hortaliças, água potável, higienização geral, cuidados pessoais no uso de máscaras, luvas e tantos outros cuidados.
E lá se vão seis meses deste ano, com situações conflitantes, como isolamento social, crianças em casa buscando novas ferramentas de aprendizagem, mexendo forte nas condições emocionais de cada um de nós, onde os abraços, gargalhadas e passeios ficaram em férias. Até muitos trabalhos, geradores de rendas, foram suspensos.
As emoções que dominávamos perderam o equilíbrio. Mas, nossa capacidade de comunicação precisa ser exercitada, agora com muito mais intensidade.
Humores ácidos diante desta pandemia revelam que muitos ainda não aprenderam as lições, onde a vida quer harmonias, informações que nos elevem, na leveza de um sorriso em trocas de ideias para um melhor amanhecer.
O poder de respirar, atravessar as avenidas e transitar entre as pessoas nestes dias ensolarados, vem oxigenar nossas vitórias, onde nosso país, em sua vasta extensão territorial e valores culturais, que precisam ser preservados, contextualizam este poder permanente. Onde as gerações passadas, as gerações presentes e aquelas que virão, necessitam de um berço que os acalente, de muitos colos, de alguém que chamamos de mãe, avó, irmã, tia, nos diálogos encantadores e educadores nesta célula básica, chamada de família.
Nenhum poder é mais forte em uma sociedade próspera do que o poder de famílias, movidas nos sentidos vitais, conhecidos como escola, conhecimento, trabalhos, alegria e fé.
Estamos vencendo e sairemos bem mais fortalecidos.