O volante Gil e o meia Paulo Henrique treinam entre os titulares do União Cacoalense, em preparação para a disputa do Campeonato Rondoniense. Ambos têm o passe junto ao Esporte Clube Atlético Batistense, ao qual disputaram a Série C do Catarinense 2020. Gil foi o principal destaque do tricolor, ao terminar a competição como artilheiro da equipe, com seis gols. A competição estava prevista para iniciar em 28 de março, mas devido à pandemia, foi adiada para 11 de abril. Eles terão como companheiro de clube, o atacante Jobson, aquele que passou pelo Botafogo.
FOCO NA CARREIRA
Gil é natural de Camboriú e se profissionalizou na equipe. Também teve passagens por Jaraguá, São Carlos (SP) e Atlético Batistense. Já Paulo Henrique natural de Natividade (RJ) e profissionalizou-se no Atlético Batistense, mas também passou pelas bases do Brusque e Tubarão, em parceria com o tricolor. Segundo o presidente André Cardoso, ambos são atletas que se cuidam dentro e fora do campo e estão bem focados para ter uma carreira no futebol.
BUSCA DE PARCEIROS
Na quinta-feira, 25, a Federação Catarinense de Futebol realizou a primeira reunião para a Série C do campeonato Catarinense. O Atlético Batistense participou deste encontro online, pois tem o objetivo de saber como será a competição nesse ano. De acordo com o presidente, André Cardoso, para a disputa, o tricolor precisará de parceiros. Um grupo que hoje comanda as categorias de base do São Bento de Sorocaba (SP) entrou em contato com o clube, pois tem o interesse de investir no Atlético. “Eles acompanham o nosso trabalho e, por isso, querem investir, principalmente na base. Até pela estrutura que hoje temos aqui”, destaca o presidente.
RESTRIÇÕES AO ESPORTE
O Governo do Estado proibiu a prática de modalidades esportivas coletivas de cunho recreativo, competições e afins, com ou sem contato direto entre as pessoas, em qualquer local, público ou privado em todos os níveis de risco. Na primeira versão do texto, apenas era citada suspensão do calendário de eventos esportivos organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Já academias e centros de treinamento podem funcionar das 6h às 22h com limite de 25% de ocupação.
CATARINÃO SEGUE MESMO COM ALTA DA COVID-19
Mesmo com medidas mais restritivas, o Campeonato Catarinense segue com bola rolando. Durante a semana, realizou-se a 5ª Rodada da competição. E neste fim de semana tem a 6ª Rodada. O Gauchão também é outro estadual que segue sem mais problemas. Já o Paranaense está uma verdadeira bagunça. Não há ainda nenhuma rodada que se completou com a realização de todos os jogos. O Paulistão e o Mineiro também são competições que vão parar por um tempo, mas devem voltar em abril.
ACF/Divulgação