Por Juliano César
Em breve, o Esporte Clube Atlético Batistense vai apresentar o elenco que disputará o Campeonato Catarinense da Série C, para os torcedores, patrocinadores e imprensa. Mas a coluna já traz de antemão algumas novidades. Até aqui, dez jogadores já foram contratados. Os goleiros Thiago Alflen, de São José e Anaílton de Souza, de Salvador (BA). Também tem os volantes Alan Back, Marcelo Fatia (ambos de Florianópolis), mais o Ermogenes Junior de Fraiburgo e Gil, ex-Juventude aqui da cidade. Para o meio: Anderson Aiolfi, de São Domingos e Luiz Henrique, de Barra Funda (RS). No ataque, Izak de Camargo, de Entre Rios do Sul (RS). A curiosidade é que o clube terá um atleta estrangeiro: Alex Porath Ramírez, atacante, da cidade de Encarnación no Paraguai.
CLUBE AGUARDA PATROCÍNIO MASTER
Mais seis ou sete atletas devem chegar na próxima semana. Por isso, a apresentação do elenco que, inicialmente, estava marcada para a segunda quinzena de outubro, ficará para o início de novembro. Até lá o Atlético Batistense também quer apresentar o patrocinador máster do clube, uma parceria que vem sendo costurado sob influência do experiente técnico Luiz Carlos Cruz. Vale lembrar que o material esportivo será fornecido pela Promo Sports de Blumenau. A competição se realizará nos meses de dezembro e janeiro.
SCHWENCK É O TÉCNICO DO CARLOS RENAUX
O Clube Atlético Carlos Renaux, de Brusque, apresentou nesta semana, o treinador que comandará o Vovô na Série C do Campeonato Catarinense. E se depender da Comissão Técnica, o Vovô estará em boas mãos. O ex-atacante Cléber Schwenck Tiene, o Schwenck, será o responsável por dirigir o time tricolor no Estadual. Junto com o vitorioso ex-jogador foram apresentados ainda: Luiz Ricardo de Souza (auxiliar técnico); Oclébio Silva “Clebão” (preparador físico); Rodrigo da Silva (preparador de goleiros) e Lucas Duarte (analista de desempenho).
REPERCUSSÃO POSITIVA
A chegada de Schwenck ao Carlos Renaux repercutiu na mídia. Além de jogar por grandes clubes do futebol catarinense, como Figueirense, Joinville, Marcílio Dias e Criciúma, ele também teve passagens de destaque por equipes de tradição do futebol brasileiro, como Botafogo, Vitória e Goiás. Para Altair Heck, o Taico, presidente do Carlos Renaux, o Vovô está em boas mãos. “Estamos muito felizes com esse acerto. É um cara experiente, que acredita no projeto do clube. Vamos com tudo buscar não só o acesso, mas também o título da competição”, destaca. Se depender do novo treinador, vontade não vai faltar para que o Vovô chegue ao objetivo. “É uma grande oportunidade para a minha carreira. Vim com a proposta de ser campeão”, comenta o agora comandante do time. E o Carlos Renaux estreia na Série C justamente contra o Atlético Batistense, em São João Batista.
EDUARDO COSTA NO METROPOLITANO
Se tem jogador conhecido no Carlos Renaux, no Clube Atlético Metropolitano não é diferente. A equipe de Blumenau, que se prepara para a Série B do Catarinense, será comandada pelo ex-volante Eduardo Costa. A vinda dele para o time blumenauense só foi possível, graças a parceria do Metrô com a empresa AS27, do ex-lateral André Santos. Com passagens por Avaí, Grêmio, Vasco, São Paulo e futebol do exterior, Eduardo Costa se dedicou aos estudos do futebol por dois anos e, agora, quer apresentar o que aprendeu dentro e fora dos gramados. O Metrô estreia na competição em 1°de novembro, diante do Internacional de Lages.