Juliano César
Poço Fundo e Villa Real iniciam neste domingo, 20, no Estádio Municipal Galeão, a luta pelo título do Campeonato Municipal de Futebol de Canelinha. E esse ano, a competição é histórica, com a abertura aos clubes de buscaram atletas renomados fora do município. De um lado, o time verde, que tem o zagueiro Cleyton, com passagens por Brusque e Avaí, Rodrigo Thiesen ex-Avaí e Chapecoense, Revson, que também vestiu a camisa do Leão, entre outros. Do outro, o Villa, com Le Petit, com passagens por diversos clubes do futebol do interior paulista, Andrezinho, que também se destacou no futebol paulista, e Lincon, revelado pelo Palmeiras, além do zagueiro João Paulo Goiano, ex-Figueirense, Joinville, Goiás, entre outros. Uma final histórica.
JOGOS DA VOLTA DAS SEMI
O Villa Real já havia vencido o Palmeirinhas no jogo de ida por 1 a 0 e, no jogo da volta pela semifinal, no domingo, 13, o time do Centro goleou a equipe de Papagaios por 5 a 1. Já o Poço Fundo, que goleou o Marselhesa por 8 a 2 no jogo de ida, venceu por WO, em um verdadeiro vexame do time da Índia, de não ter comparecido na partida.
RETA FINAL EM TIJUCAS
O Renascença saiu na frente, pela fase semifinal da Série A em Tijucas, ao vencer o União por 1 a 0, no jogo de ida, no Manoel Franco de Camargo, na Praça, no sábado, 12. Na mesma data, o Itatiaia derrotou o AV 13 por 2 a 0, em casa, no Domingos Moresco, em Oliveira. Os jogos da volta acontecem nesse fim de semana: União e Renascença, no Porto do Itinga; e AV 13 e Itatiaia, no Sebastião Vieira Peixoto. Já Flamengo e Bahia decidirão a Série B. O jogo de ida será neste sábado, 19, no Centro. Ambos os clubes jogarão a Série A ano que vem.
ARACATA DOMINA A SELEÇÃO DA SÉRIE A
Campeão da Série A de São João Batista, o Arataca dominou a Seleção Super Craques da Série A 2025, evento promovido pela Rádio Super FM 99,9. A entrega da premiação aos melhores do Campeonato Municipal de São João Batista (A e B), realizou-se na noite de sexta-feira, 11, na Associação do Calçados Ala. A Seleção da Série A ficou assim escolhida: Joziel (Ribanceira); Luã (Arataca), Rech (Arataca), Lang (Ribanceira) e Tom (Arataca); Renato (Arataca), Valkenedy (Arataca), Gome (Arataca) e Perreche (Arataca); Siri (Arataca) e Titinho (Real São João); Craque: Siri (Arataca), Revelação: Cauê (Catarinense), Artilheiro: Titinho (Real), e Técnico: Rafael Wagner da Silva (Arataca), Auxiliar-Técnico: Schaian Schimitt, Massagista: Evy Egidio Cordeiro Junior e Presidente: Clécio Kock.
BAHIA É MAIORIA NA SELEÇÃO DA SÉRIE B
Já a Seleção da Série B do Troféu Super Craques 2025 ficou assim definida: Victor (Bahia); Juliano (Celtic), Bico (Bahia), Léo (Resenha) e Zé (Bahia); Neguinho (Bahia), Ordalino (Resenha), Willian Boladão (Bahia) e Kauê (Grêmio); Fau (Bahia) e Gean Bagaça (Bahia); Craque: Gean Bagaça (Bahia), Revelação: Kauê (Grêmio) e Técnico: José William Evangelista Pinto (Bahia), Auxiliar-Técnico: Jailton Lima dos Santos, Massagista: Rainan da Rosa Gama Rosário e Presidente: Ataídes da Rosa, o Baixinho.